Use essas dicas só quando você achar extremamente necessário, o uso constante desse dessas dicas vai transformar o jogo num desenho animado comum! E se você quer ver desenho animado, vá pra frente da TV !

  1. Você deve estar no interior da pirâmide, vá para a sala da esquerda e clique com o mouse na bolsa que está em cima do esqueleto. Quando aparecer o papel clique sobre a mão. Agora, olhe à esquerda da tela... está vendo uma corda ? Puxe a corda e depois pegue a faca.
  2. Agora que você está armado e se sente mais seguro, volte para a sala da direita e experimente abrir o sarcófago, lembre-se que as múmias são muito frágeis, com um simples toque você consegue transformá-la em pó: rapidamente coloque a mão na múmia ! Aparecerá um cajado, que você deve pegar.
  3. Coloque a faca no buraco que existe ao lado da porta. Saia da pirâmide. Bem vindo ao Egito!! A frente, é possível ver uma barraca e um porto, com um barco ancorado. Vá para a barraca e chegando lá, converse com o mercador até ele te oferecer um disfarce. Diga que é isso mesmo que você precisa... ele lhe perguntará se você não tem nada de valor.... lembra-se do cajado ? Isso mesmo você não pegou a toa, ofereça-lhe... o mercador vai lhe propor uma partida de jogo, você não tem escolha, aceite a proposta e ganhe dele !
  4. Com o disfarce de moita (que é simplesmente um luxo !) em mãos, vá para o lado esquerdo, para o porto... vista-se. Existem três vasos, esconda- se dentro do que está aberto. Você vai ser um passageiro clandestino, vai pegar uma caroninha escondido.
  5. Quando o barco parar... já será noite, aproveite que os marinheiros estão dormindo, vá para a esfinge, atravessando um rio repleto de hipopótamos. Diante da Esfinge, repare que há uma porta fechada, como é que eu vou abrir aquela porta ? Eu não vejo nenhuma maçaneta ! Tenha calma... a pata do lado direito da tela, tem um comando onde é possível abrir a porta. Para acertar a senha, todas as pedras precisam estar verdes, quando uma pedra ficar vermelha é sinal que ela está em posição errada.
  6. Investigue o interior da esfinge, experimente olhar para os hieróglifos. Não estou entendendo nada ! - deve estar se perguntando... no mesmo lugar que estão os comandos tem uma pessoa que pode lhe explicar toda essa confusão e principalmente, como fazer Gustavinho voltar pra casa. Converse até receber algumas bugigangas... elas serão muito importantes, sem elas você não pode ir embora. Com as bugigangas em mãos... volte para o vaso.
  7. No palácio de Cleópatra, converse com ela até que ela peça pra você voltar pro vaso...Enquanto ela for desenho animado, ela será muito antipática, Gustavinho não terá nenhuma ajuda dela... um dos presentes vai deixá-la bem menos fresca.
  8. Amanhece o dia e você está em Roma... Na sala onde está seu companheiro de viagens, isso é, o vazo, também tem um baú sem tampa. Dentro do baú pegue uma boneca. Saia dessa sala, chegando na praça será possível avistar uma arena, ande na sua direção. Na entrada da arena tem uma placa, faça Gustavinho olhar para ela. Você já sabe o que está acontecendo na arena... vá sem medo, pode entrar... apesar do tamanho Gustavinho é um carinha muito forte... He, he, he .
  9. Quando chegar a sua vez de lutar... tente falar com Pulga Polegar... Não deu certo ?!... Bom, nem sempre as coisas se resolvem na conversa... Tudo bem Gustavinho não deve estar muito machucado...(espero)... Bom, lembra daquela boneca que você pegou ?... Tem alguma idéia ?.... O que ?! Nem pense em dá-la para o gladiador.
  10. Na parte de baixo da tela da praça, tem uma saída para uma rua, vá pra lá. Tem uma menina jogando bolinhas de gude... você precisa dessas bolinhas... convença a menininha. Lembre-se que meninas adoram bonecas.
  11. Conseguiu as bolinhas ? agora volte para o coliseu, tem um amigo teu te esperando... chegando perto do gladiador jogue as bolinhas no pé dele. O grandalhão vai perder o rumo de casa! Parabéns... você venceu a luta, vai jantar no palácio de César.
  12. Aproveite que estão todos distraídos, vá para o quarto do Imperador, fica no canto esquerdo da tela. Se quiser se distrair um pouco... tem um cavalete onde você pode brincar de Van Gogh. Na cama de César, embaixo das almofadas, está escondido o outro olho de Anúbis, não hesite, pegue-o. Xí... acho que acabamos de meter Gustavinho em outra confusão !
  13. Que ironia você veio jantar e acabou virando a janta ! Na parede do lado esquerdo tem um buraco, é uma passagem que vai te levar até um prisioneiro. Ele não está muito entusiasmado com sua refeição... deve ser horrível ! Peça um pouco de comida para ele. Volte até o leão, e jogue a gororoba na vasilha da fera. Agora o caminho está livre... as grades do lado direito não são muito estreitas, Gustavinho pode passar entre elas.
  14. Gustavinho está num corredor entre duas portas, entre na direita. Essa é a sala de suprimentos do palácio de César. Está vendo aquela grade no teto ? Ali é o quarto do Imperador. se você chegar mais perto, poderá ouvir os planos do vilão... Volte para o corredor e agora, entre na porta do lado esquerdo. O guarda está dormindo, pegue a chaves do seu cinto. Volte para o prisioneiro e peça-lhe uma pá, ele dirá que não pode conseguir isso... dê as chaves para ele.
  15. Com a pá, quebre as grades da sala de suprimentos... dentro do quarto, pegue rapidamente suas coisas, César não é um sujeito muito inteligente, guardou as coisas no mesmo lugar: debaixo da almofada. Volte para sala de baixo, junto com os Olhos de Anúbis, você conseguiu uma chave. Essa chave abre a portinhola da sala de suprimentos... Vai logo, se manda !
  16. Já é noite. Lembre-se do que você ouviu debaixo do quarto de César, um barco vai partir de noite em direção ao Egito... Pegue uma carona. Para chegar ao porto Romano, Gustavinho deve passar pela porta, no muro da praça. No porto, toque o sino, aproveite que os romanos estão distraídos, sem perder tempo entre no navio, pela porta, no lado direito da Tela... Boa viagem.
  17. De volta ao Egito, vá em frente e chegará na Esfinge. Como você já fez, anteriormente, abra a porta e entre na Esfinge. Ponha os olhos no lugar certo da estátua... e então ?... O que aconteceu ? ...... Nada ? ... Volte para a pata para ver se encontra o velhinho, ele pode ajudá-lo. Converse com ele até que ele lhe dê mais perfume. Volte para o Barco. Está vendo um cavalo ? Chame ele para perto do Gustavinho... pegue a faca e corte a corda... o barco vai descer Nilo abaixo. Pegue as rédeas do cavalo e galope para o castelo da Rainha.
  18. Converse novamente com a Cleópatra... Gustavinho precisa do bastão sagrado dela, mas não se esqueça de dar perfume para a rainha.
  19. Xííí... essa eu não quero nem ver... César, acompanhado de mais de cem soldados, vem chegando. Um garoto baixinho e uma rainha perua, por mais bem intencionados que sejam não serão páreos para uma batalha assim. Conversando com Cleópatra, veja se ela tem alguma arma..... Era o que eu pensava, nada de armas. Seja criativo, olhe dentro do baú, pegue um dos espelhos e coloque-o no alto coqueiro, isso vai fazer os raios do sol refletirem nas velas dos navios, e incendiará os barcos.
  20. Missão cumprida... encaixe o bastão na boca de Anúbis.... e mande o Gustavinho de volta pra casa. Muito bem... e assim acaba essa aventura de Gustavinho, bom... espero que tudo isso tenha servido para ele aprender um pouco de história... afinal amanhã ele tem prova... Até a próxima !