Mas que raio de nome é esse ? Que diabo é isso ? 44 o quê ? Se essa foi sua reação ao escutar pela primeira vez o nosso nome peculiar, você não é o único, e aliás, é isso mesmo que esperávamos! Ninguém põe um nome desses por acaso, sempre que você pensar em 44 Bico Largo, lembre-se que trata-se de uma empresa que nasceu para divertir. Para a 44, diversão é coisa séria!

Em 4 de abril de 1992, ainda na faculdade, 4 estudantes de Artes Plásticas, da Universidade de São Paulo, se reuniram com o objetivo de fazer uma revista de histórias em quadrinhos. Ninguém sabia qual seria o nome da revista, procuravam um nome forte e imponente. Depois de várias tentativas, cansado de nenhum nome agradar, alguém sugeriu : " AH !!! QUE NOME VOCÊS QUEREM, HEIM ? 44 BICO LARGO ?" O nome agradou, e ficou como provisório, o tempo foi passando, e ficou oficial.

Com ajuda de vários colaboradores, sem muita pretensão, o primeiro número foi lançado. Assustadoramente, a pequena tiragem esgotou rapidamente, e daí pra frente a 44 Bico Largo foi crescendo. Foram 9 números ao todo, os 6 primeiros números foram totalmente esgotados, tonando-se uma raridade! Com esse rápido crescimento, a 44 BL foi iniciando outras atividades. Em 94, em co-produção com a diretoria da Escola de Comunicações e Artes, a 44 Bico Largo realizou seu primeiro filme de média metragem: Cortez, uma adaptação do romance de Drácula para a América Latina .
Em 96 a 44 Bico Largo se envolveu com Multimídia, e iniciou sua produção de CD-Rom com o Enigma da Esfinge. Este jogo surgiu como proposta de criar um desenho animado interativo, onde personagens de cartoons contracenariam com atores, para essa difícil tarefa de contracenar com um ator virtual, Marisa Orth foi a escolhida. Interpretou Cleópatra, a rainha do Egito. A partir disso, a 44 Bico Largo dedica-se principalmente à linha de Multimídia, que é a linha mais abrangente. Segundo ALE Mc Haddo, diretor da 44, "na multimídia, conseguimos aliar nossa experiência em quadrinhos, em desenho animado e em cinema, por isso ela é nosso carro chefe".
Para o Futuro, a 44 Bico Largo, tem planos de produzir filmes para Cinema e quanto as histórias em quadrinhos, por enquanto, não sairão da tela do computador (você pode ler as histórias neste site).

Enfim... é mais ou menos isso... somos uma produtora de Entretenimento digital, talvez a única empresa brasileira que realmente trabalha em multimídia (várias mídias). Somos uma empresa corajosa, talvez por ser jovem (a média de idade entre as pessoas de nossa equipe é de 26 anos), por isso, se preparem... ainda temos muito o que crescer! Por enquanto não somos a maior produtora de CD-ROM do Brasil, mas com certeza, a melhor! Imaginem quando também formos a maior...

Como contactar:
Caixa Postal 11.414 São Paulo SP Cep 05422-970